Hoje em dia, está difícil de conseguir um emprego estável. Uma atividade que aumenta muito as chances de se dar bem no âmbito profissional é estar sempre se atualizando. Fazer especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado...quem não quer?
Nosso perfil da semana também sonha com tudo isso. Aqui no Brasil, cursos de especialização em RP não faltam. O Curso de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas é uma iniciativa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), uma das mais influentes do país. Além deste existem outros, entre eles o: curso de especialização em Planejamento e Gestão de Eventos oferecido pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o de especialização em Comunicação Organizacional/Relações Públicas da Fundação Cásper Líbero (Facasper). Ambos são no Estado de São Paulo.
Não muito de longe de Santa Maria, existe a Especialização em Gestão do Cerimonial e em Planejamento e Estratégias de Eventos, ministrada na Universidade de Caxias do Sul (UCS). "
Aqui em nossa cidade, a UFSM não oferece pós-graduação especificamente para a área de Relações Públicas: ela é direcionada aos profissionais da comunicação. Para mais informações sobre a pós em Comunicação da UFSM, clique aqui.
Um site muito interessante para futuros profissionais de RP que querem estar em constante aprendizado é o mantido por Rodrigo Silveira Cogo. Ele é um ex-integrante da FACOS (Faculdade de Comunicação Social da UFSM), graduado em Relações Públicas em 1994. Nesta página da internet, há uma lista de todos os cursos de pós-graduação ligados à área de Relações Públicas do Brasil. Agora, só falta Ana escolher o dela!
Depois dos estudos e da estabilidade profissional, quem sabe viajar não seria o ideal? Como Ana gosta de viajar, aqui vão algumas sugestões de cidades brasileiras lindas e de clima ameno, do jeito que ela gosta:
Bonito, no Mato Grosso do Sul é uma das cidades mais bonitas do país. Com seu alto potencial turístico, a cidade oferece rios com águas cristalinas, grutas fascinantes, balneários em que é possível nadar com os peixes, rafting, ótimas pousadas, e uma tranqüilidade que não se encontra em nenhum outro lugar. Como diz a placa na entrada da cidade, Bonito fica mais linda com a chegada de cada turista que lá chega. Se a beleza é proporcional à quantidade de turistas que atrai, só pode ser o número de turistas a explicação para a beleza da cidade.
No Estado de Minas Gerais, Poços de Caldas é outro ponto turístico brasileiro. A cidade tema a economia baseada no turismo, sendo que o maior atrativo local são as águas minerais usadas para terapias. O clima da cidade é ameno: a temperatura média anual é de 17º C.
Petrópolis, a cidade imperial, não é só um passeio, mas sim um verdadeiro aprendizado. Um dos lugares que devem ser conhecidos é o Museu Imperial, onde são encontradas raridades como vestimentas, maquinários, obras, objetos e acessórios da época do império. A Casa de Santos Dumont e o Palácio Quitandinha são outros pontos turísticos. Aquele é importante para conhecer um pouco mais da história deste grande aviador e inventor do país. Já o outro tem uma beleza estonteante e luxuosa espalhada por seis andares, 440 apartamentos e 13 salões. O Palácio recebeu o nome “Quitandinha” porque comumente viajantes paravam para comer e repousar no local.
As opções para crescimento profissional e possíveis destinos turísticos no Brasil já foram dadas. Agora, a difícil missão de escolher as melhores fica a cargo de nosso perfil da semana, a Ana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário