IDENTIDADES





Uma forma de conhecer um pouco mais da sociedade santa-mariense, mostrando diferentes personagens da cidade, seus gostos e preferências...

sábado, 17 de novembro de 2007

Casamento de sonhos


Quem será essa moça secreta que Baby diz que será sua futura esposa? Bom, já que não temos como adivinhar, só podemos torcer para que os dois sejam felizes.
E, já que nos planos de Baby, está incluído se casar, vamos ver algumas “dicas” para o futuro casório!

Para o casamento civil, os noivos devem, em primeiro lugar, decidir a data do casamento e procurar o Cartório de Registro Civil – com pelo menos três meses de antecedência – e dar entrada ao processo de casamento.

Os noivos brasileiros e solteiros devem levar os seguintes documentos:
a) Certidão de nascimento e carteira de identidade.
b) Comprovante de residência
c) Duas testemunhas

Já para o casamento religioso, cada religião tem suas próprias regras, por isso é necessário se informar sobre como proceder.
É importante escolher as músicas. Há algumas que são mais tradicionais nos casamentos, que a maioria das pessoas conhece.

E quanto à recepção?
É preciso escolher o buffet: definir o cardápio e decidir que tipo de serviço vai ser utilizado - se o buffet vai ser americano ou à francesa, por exemplo. No primeiro, os próprios convidados se servem; e no segundo, são servidos pelos garçons.

E, no quesito moda, sempre se fala no vestido da noiva. Mas e o traje do noivo? Para casamentos informais e/ou mais simples, ternos são uma boa escolha. Pela manhã, usar cores como o cinza ou o bege são ideais. Durante à tarde, procurar usar ternos nas cores cinza mais escuro ou azul marinho. Já à noite, caem bem o grafite e o azul marinho. Para os casamentos mais formais, o ideal é o fraque ou a casaca.

Mas, obviamente, a roupa da noiva não pode deixar de ser abordada. É preciso decidir se a noiva vai alugar ou comprar a roupa. Agora, o mais importante de tudo é que ela se sinta bem com o vestido escolhido. Nada de seguir tendências, só “porque está na moda”. Deve-se ver o que cai bem e o que, principalmente, faz a noiva se sentir bem.

É, o casamento é um dia especial e a gente sempre espera que tudo saia perfeito. Só que, para isso, são necessários meses de organização. Claro que uma ou outra coisinha sempre acaba não saindo bem como a gente quer. Mas no final, a lembrança desse dia vai fazer tudo ter valido a pena!

Nenhum comentário: