Como aspirações para o futuro e sonhos, o nosso perfil da semana respondeu que ama trabalhar e pretende faze-lo até o fim da vida.
Sendo assim, hoje falo sobre: Trabalho.
Palavrinha que para muitos significa só uma tarefa a ser cumprida e ainda, na maioria das vezes, por necessidade e não por prazer.
Porém, nossa personagem da semana não vê o seu ofício dessa maneira: a Dirce é uma daquelas pessoas apaixonada pelo que faz, por isso capricha em todos os seus trajes, tornando-os verdadeiras “obras de arte”.
Essas obras de arte, contudo, têm de sem entregues nos finais de semana, que é quando a maioria dos casamentos, formaturas e eventos sociais acontece.
E é aí que o trabalho da Dirce se diferencia. Enquanto ela trabalha, a maioria das pessoas se diverte ou descansa.
E não vá pensar que então ela descansa durante a semana. A Dirce é uma espécie de “wokaholic” - aqueles profissionais que trabalham demais por prazer ou vício.
E, sendo dona de seu próprio negócio, não tem horário pra “bater o cartão”, tem que fazer hora extra à noite ou até mesmo de madrugada.
A Dirce não reclama disso, ela se diz apaixonada pelo seu trabalho e pretende trabalhar até quando puder.
Por isso, aí vão algumas dicas pra que ela, assim como outros viciados em trabalho, otimize suas horas de trabalho e melhore sua disposição no dia-a-dia:
· Durante o trabalho, e nos intervalos, beba muita água! Ela ajuda a evitar a formação de coágulos no sangue e facilita o funcionamento renal.
· Em pé ou sentada, um recado às mulheres: muito cuidado com o uso diário de calçados com saltos altos. Eles dificultam a circulação sanguínea.
· Evite almoçar rápido ou se perder em lanches e guloseimas. Uma boa refeição é fundamental para manter o pique.
· Em locais que possuem sistema de ar condicionado, é importante a troca dos filtros de ar com certa regularidade, bem como a instalação de umidificadores no ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário