IDENTIDADES





Uma forma de conhecer um pouco mais da sociedade santa-mariense, mostrando diferentes personagens da cidade, seus gostos e preferências...

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Dirce das noivas

É numa agitada loja de aluguéis de vestidos de noiva e trajes sociais que vamos encontrar a nossa personagem da semana. Guilhermina Dirce Corsini Comis, proprietária da Dirce Noivas, trabalha de domingo a domingo alugando vestidos para casamentos e festas, em geral. No último sábado, entre um atendimento e outro, pude conversar um pouco com a Dirce e perceber que mesmo num horário de calmaria (num sábado de manhã), a correria na loja não pára.


Dirce, como é mais conhecida pelos clientes, nasceu no dia 11 de abril de 1948, em São Francisco de Assis. Ela montou a loja Dirce Noivas há 32 anos e, desde então, só tem tempo de ir à missa no Domingo. O trabalho de confecção e aluguel de roupas se estende de domingo a domingo e, mesmo com toda a correria, Dirce se mostra apaixonada pelo trabalho.


Outras três mulheres trabalham na loja com Dirce. Entre diversos cabides com vestidos de noiva, de primeira comunhão e de 15 anos, a “equipe” de Dirce realiza o sonho de muitas mulheres, confeccionando (ou encontrando) o vestido perfeito. A Dirce Noivas é conhecida em Santa Maria e nos seus arredores, já que bastante gente de outras cidades vem encomendar seus trajes sociais aqui. Dirce deseja trabalhar até o final da vida na sua loja – o que, pelo jeito, é a sua maior paixão.


Nenhum comentário: