IDENTIDADES





Uma forma de conhecer um pouco mais da sociedade santa-mariense, mostrando diferentes personagens da cidade, seus gostos e preferências...

sábado, 13 de outubro de 2007

As grandes simplicidades da vida...

Depois de muito trabalho, a aposentadoria é a maior recompensa para aqueles que viveram anos prestando serviço à sociedade através de sua ocupação. O proprietário do “bar da Reitoria”, Valdocir Bock, exemplifica perfeitamente tal situação.
Com quase quarenta anos de profissão, Valdocir já programa o descanso que está mais perto do que nunca. Certamente, terá mais tempo para a família, os amigos, a chácara, em Três Barras, os cuidados com passarinhos, a torcida pelo Grêmio, o churrasco, no domingo, e as demais atividades prazerosas da vida.
Trabalho e mais trabalho, muitas vezes nem sobra tempo para o lazer e o melhor da vida. Para alguns, o melhor da vida é trabalhar. Mesmo essas pessoas, precisam dos merecidos momentos de folga, aquele tempo para si, para a família, para o nada...
Aspirações e sonhos todos têm. Uns são mais ambiciosos, estrapolam os limites e buscam, incessantes, a estabilidade financeira. Outros são mais desprendidos, desejam as coisas singulares da vida, sem pretensão de riqueza ou poder.
Quem é mais feliz? O que conquistar o que quer? O mais rico? O mais sossegado? Os dois podem ser felizes, cada um a sua maneira. A realização depende de planos pessoais. Valdocir já fez seu planejamento: espera descansar e aproveitar as coisas boas da vida.

Tenho consciência de que essa postagem é extremamente subjetiva. E como não seria? Aspirações, sonhos e sentimentos são coisas quase inseparáveis, um dueto entre emoção e razão do ser humano.
O julgamento do que vem a ser as coisas boas da vida depende dos códigos de cada pessoa. Na seqüência, separei alguns momentos que julgo “os melhores”. Sugiro que os visitantes somem a essa lista as suas boas vivências...

“Caminhar sem rumo.
Aprender coisas novas.
Superar as expectativas.
Ficar na rua até o dia amanhecer.
Ver fotos de quando se era criança.
Colo de avó.
Histórias de avô.
Fazer e manter amigos.
Ver o sol nascer ou se pôr...”


Mais das “melhores coisas da vida”...

2 comentários:

Fani disse...

Gurias o blog de vocês está muito legal! Parabéns!
Beijos
Fani

Karina disse...

Muito legal teu texto Tabita. Tem tantas coisas simples e deliciosas de se fazer...
Beijo