IDENTIDADES





Uma forma de conhecer um pouco mais da sociedade santa-mariense, mostrando diferentes personagens da cidade, seus gostos e preferências...

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O "Baixinho" do Bar da Reitoria


Há algumas semanas atrás, quando o Restaurante Universitário da UFSM estava fechado devido à greve dos funcionários, para muitos estudantes a opção era escolher algum restaurante pelo campus para almoçar. Um desses restaurantes é o “bar da reitoria”, comandado por Valdocir Bock ou, simplesmente, Baixinho.


Valdocir é natural de Restiga Seca, onde nasceu em seis de fevereiro de 1953. Órfão de pai, foi acompanhando a mãe e os irmãos mais velhos que veio para Santa Maria, aos quatro anos de idade.


Lembrando exatamente do dia em que começou a trabalhar na UFSM, em dois de março de 1969, ele comenta sobre o seu primeiro restaurante, que ficava no Centro de Tecnologia. Valdocir recorda todos os anos que passou com seu estabelecimento nesse centro, as várias turmas que passaram enquanto trabalhava por lá, a integração com os alunos, as amizades, e também as formaturas nas quais foi homenageado. Já no prédio da reitoria, tem seu restaurante desde abril de 2002.


Baixinho gosta de passar os finais de semana descansando na sua chácara, em Três Barras. Uma de suas atividades prediletas é fazer casinhas para pássaros e cuidar deles. Na televisão, assiste a programas sobre natureza e, gremista, gosta de acompanhar jogos de futebol.


Para ele, o básico feijão com arroz é indispensável, mas em primeiro lugar vem sempre um bom churrasco.


É casado há trinta e três anos e tem duas filhas, de 26 e 28 anos. Prestes a se aposentar, para o futuro espera descansar e aproveitar os bons momentos da vida.

Nenhum comentário: