IDENTIDADES





Uma forma de conhecer um pouco mais da sociedade santa-mariense, mostrando diferentes personagens da cidade, seus gostos e preferências...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Eduardo "Cruise"...




Nada mal... Alguns anos antes de Eduardo Barin Facin, no dia 03 de julho de 1962, nasceu Tom Cruise - ídolo holliwoodiano de sucessos como Missão Impossível, Entrevista com o vampiro e Guerra dos mundos.

Eduardo nasceu em 1979 e quando ele completava dois anos Tom Cruise atuava no primeiro filme: Toque de recolher (1981).

Mas parece claro que nosso entrevistado não quer se tornar nenhum galã de cinema. Pelo contrário, faz história defendendo direitos de pessoas que não são personagens, sem a ajuda de um roteiro, direção, produção e maquiagem. Ah, e nem pausa para retoques.

Sua luta é ancorada justamente na justiça. E, coicidência, ou não, foi no dia 3 de julho de 1822 que foi criado oficialmente o Ministério da Justiça do Brasil.

E se ajudar, não foi só o cinema que ganhou um galã, e a comunidade estudantil um líder, no dia 3 de julho nasceu também o escritor Franz Kafka (1883), além de outros filósofos e até o rei da frança Luís XI (1423).

Além disso, em 1923, o marco é da comunicação, pouco antes da"era do escândalo", quando J. L. Baird faz a primeira transmissão de tv a cores, em Londres...

Para terminar, deixo aqui também a sugestão de um filme que foi lançado no dia 03 de julho de 1946: Cidadão Kane, de Orson Welles.

O filme baseado na história entre o repórter Thompson e o empresário da da imprensa Charles Foster Kane. Na trama o repórter reconstitui a trajetória de Kane tentando decifrar o significado de sua última palavra no leito de morte: "rosebud". Descobrir o porquê da palavra se torna uma obsessão para o jornalista, que acredita poder encontrar nela a chave do significado de uma vida enigmática.



Para saber mais sobre esta data:

Wikipédia
Terra fatos históricos

Um comentário:

Karina disse...

ele nasceu numa data na qual aconteceram várias coisas legais...